Como Capturar Leads com Facebook Messenger Chatbot no topo do blog.

Aprenda hoje como você pode capturar Leads usando o Facebook Messenger Chatbot no topo do seu blog. Confira Aqui e agora!

Hoje irei explicar mais resumidamente uma importante forma de Como Capturar Leads com Facebook Messenger Chatbot no topo do blog. Em primeiro lugar, quero dizer que temos várias formas de capturar Leads, e a maioria dos que trabalham com marketing Digital fazem isso com intuito de capturar o melhor e-mail do usuário. Com isso, trabalham uma sequência de mensagens automáticas pelo autoresponder.

Muitos empreendedores estão migrando seus trabalhos de captura de leads para o Facebook Messenger Chatbot. Uma vez que esse serviço de bot oferece uma taxa de abertura 90% maior que a taxa de abertura de um trabalho com e-mail marketing pelo autoresponder.

Facebook Messenger Chatbot é o “autoresponder” do momento.

Os Chatbots funcionam a partir de algumas regras, palavras chave, fluxo de navegação. Mas também, por meio de inteligência artificial para interagirem com pessoas reais. A fim de realizar uma conversa parametrizada. E que tem conquistado o público do empreendedorismo digital para essa mais nova forma de captura de informações do público em potencial.

Sabemos que o Facebook é a maior rede social do mundo com mais de 2 bilhões de usuários ativos. Dentre esses bilhões de usuários que usam a rede social, uma parte é para lazer e entretenimento. E outra parte é de empresas que já estão usando o Facebook Messenger Chatbot para interagir com seus clientes.

Pegando a onda com Facebook Messenger Chatbot no topo do blog.

Fiz uma postagem há alguns dias atrás em que mostro como automatizar uma mensagem de boas vindas com o Manychat. Se você ainda não viu essa postagem, sugiro a você dar um pulinho lá por que a matéria é bem legal.

Agora sem mais delongas, vamos ao que interessa. Em primeiro lugar, cadastre-se no site Manychat.com, associe sua página do Facebook a plataforma Manychat. E claro, você precisa ter um blog registrado.

O que você vai fazer é muito simples, e também é muito rápido, não tem mistério nenhum fazer uma barra de captura com Facebook Messenger Chatbot no topo do seu blog.

Conhecendo as ferramentas.

A ferramenta: New Growth Tools.

Você vai começar com a ferramenta “Growth Tools” no menu direito da plataforma. Logo após adicionará um “+ New Growth Tool ” no botão azul direito no topo do site. Em seguida, Escolha a opção: “Bar”

Configurando o menu da Ferramenta.

Nesta ferramenta existem quatro opções de configuração da barra do topo. São elas:

  1. Initial State
  2. Submitted State
  3. Opt-In Actions
  4. Setup

1 – Initial State

Vamos ver agora cada uma delas com suas respectivas configurações. Primeiramente, a opção Initial State ( Estado Inicial ). É essa opção que você fará a configuração do estado inicial da sua barra do topo.

Digamos que você deixe sua barra do topo com uma chamada pra ação configurada para que o usuário baixe um material levando ele para a página do Facebook Messenger Chatbot.

Ex: Não deixe de baixar nosso e-book! [ botão ]

Eu fiz as configurações conforme minhas opções. De certo, que você vai fazer conforme as suas também. Mas você pode ver abaixo na figura como ficou as minhas opções para essa parte inicial configurada.

initial state como capturar leads com facebook messenger chatbot no topo do blog

2 – Submitted State

Aqui também é muito fácil e rápido de configurar. Este é o estado submetido, em que o usuário clicou no primeiro botão da barra do topo e chegou aqui.

Ex: Legal por você baixar nosso material. Clique no botão ao lado. [ botão ]

Dentro desse “Submitted State“ encontramos duas opções de configuração do segundo estado da barra do topo que são:

  1. After Submit
  2. Colors

Aqui também você configurará de acordo com suas preferências. Mas você pode ver abaixo como ficou minha configuração para essa opção. Beleza!

submitted state como capturar leads com facebook messenger chatbot no topo do blog

3 – Opt – In Actions

Essa é a parte que eu mais gosto e a que dá mais trabalho. É a parte em que você configura o fluxo de mensagens que o usuário irá receber após ele ter submetido a ação do botão da barra do topo do seu blog. Consequentemente, sendo redirecionado para a página do Facebook Messenger Chatbot.

Mas como é apenas um exemplo para o usuário baixar um material seu, vamos nos concentrar numa mensagem que faça o usuário fazer o downbload. ok!

Ex: Que bom que você chegou até aqui. Aqui está o E-book que te prometi.

Você pode inserir um card com a imagem do ebook e colocar o link da página do ebook para o usuário baixar. Ou simplesmente criar um botão direcionando o mesmo para a página de download do ebook.

E por fim pode acrescentar um botão “ Quick Play ” com o texto: SAIBA MAIS AQUI. Com   o fim de direcionar o Lead para a sua página de vendas.

4 – Setup

Dentro da opção Setup você irá pegar o código e instalar em seu blog. Portanto, é  necessário você ter um blog registrado, pois você irá usar um plugin chamado: Header And   Footer Script. O código será instalado neste plugin no campo “Script in Header”. Atualize o blog e pronto. Sua barra de captura está pronta para trabalhar pra você no automático.

Bem, eu procurei explicar da maneira mais simples sem muitos detalhes. Mas você tem a opção de assistir ao vídeo com muito mais detalhes. A fim de você ter uma compreensão melhor sobre essa incrível plataforma que nós dá a oportunidade de fazermos vários trabalhos com ela, seja na Versão Free ou na Paga.

Conheça meu canal do Youtube: http://bit.ly/andresilvaweb

Assista o vídeo no Youtube: https://youtu.be/7CGGiv3eRxs

Assista o vídeo com mais detalhes: 

Página do Facebook Fica a dica pra voce.Temos uma página incrível no Facebook com dicas pra ajudar a galera, você é um convidado mais que especial. Dá um pulinho lá, não vai custar nada obter mais conhecimento e aproveita dá aquela lacrada na curtida. FICA A DICA 

Comentários no Facebook